"
Saltar ligações
Semana Europeia da Mobilidade’ 22

Semana Europeia da Mobilidade’ 22

Por uma mobilidade mais sustentável!

A EuropeanMobilityWeek tem 20 anos de história e por propósito sensibilizar os cidadão europeus sobre a necessidade de mudarmos comportamentos, em especial no que toca ao uso de automóvel particular e às consequências da sua utilização excessiva no ambiente.

Com o mote #BetterConnections voltamos a celebrar a Semana da Mobilidade através de um conjunto de iniciativas desenhadas para que todas as pessoas possam tomar mais e melhores decisões no que respeita à sua mobilidade.

Para a Wellow™, pensar alternativas mais sustentáveis de mobilidade no nosso quotidiano é fundamental pois é o nosso maior impacto a nível de pegada carbónica!

Para além da partilha de inúmeros dados e factos sobre mobilidade e sobre os principais indicadores do grupo no que à nossa pegada carbónica diz respeito, sabemos que muitas vezes o que custa é começar. Para motivar à ação, o nosso Wellow™ Sports patrocinou a participação de qualquer pessoa do grupo na Walkathlon nos dias 17 (Porto) e 18 (Lisboa), com 11 participantes a mostrarem que a forma mais saudável de ir de A para B continua a ser o simples ato de caminhar.

Por outro lado, a bicicleta é um bom concorrente para trajetos mais longos como a nossa Jéssica Simões nos relembrou: vir de Palmela a Carnaxide é um excelente motivador para quem se desculpa com a distância! Recorda o seu testemunho aqui.

Do nosso lado, garantimos que temos onde deixar a bicicleta em segurança, tendo inaugurado o Parque de Bicicletas nos nossos Serviços Centrais em Carnaxide, com espaço para 5 bicicletas.

Mas quisemos ir ainda mais longe e lançámos o concurso interno para sortear uma bicicleta Riverside para dar o empurrão final a quem gostava de ter uma opção mais saudável e amiga do ambiente para as suas deslocações! A grande vencedora foi a Rita Carvalho da Knower™ que levou, literalmente, a bicicleta para casa!

Felizmente, a atual tendência social e empresarial tem vindo a aumentar a sua consciência e compromisso com o ambiente, realizando ações cada vez mais sustentáveis e benéficas para o planeta.

E tu, sabes como criar #BetterConnections por uma mobilidade mais sustentável?