"
Saltar ligações
Wellow

Wellow™ Group realiza Feira de Emprego e Formação para Migrantes.

Em colaboração com o Alto Comissariado para as Migrações, através do Gabinete de Apoio à Inserção Profissional, Ensino Superior e Qualificação (GAIPESQ), a Wellow™ realiza uma Feira de Emprego e Formação para a população migrante.

Na sociedade portuguesa a percentagem de estrangeiros é de 5,2% da população nacional. Foram 630 mil trabalhadores que em 2021 contribuíram com 1.500 milhões de euros para a Segurança Social. São eles que satisfazem muitas das necessidades de profissionais em setores como a agricultura, a hotelaria e a restauração.

Ao longo dos últimos 20 anos, a comunidade migrante trabalhadora teve um papel fundamental na construção da história do Grupo Wellow™. Hoje, na nossa frente operacional, contamos com mais de 2.000 trabalhadores migrantes. Este é, portanto, um tema que está no topo da agenda do grupo e que abre espaço para a realização de um conjunto de ações ao longo do ano, nas quais se insere este evento.

Realiza-se em colaboração com o ACM, nas instalações do CNAIM, em Lisboa, no próximo dia 18 e conta com a participação da Header™, Talenter™, Knower™ e Futurcabo® que, em conjunto, têm mais de 120 ofertas de emprego em aberto nas áreas da Construção Civil, Hotelaria, Restauração, Logística, Indústria, Contact Center, Saúde, Telecomunicações, Limpezas e Promoção de Eventos. Simultaneamente, ocorrem dois workshops de empregabilidade – Get2Work – com o objetivo de facilitar ferramentas de procura ativa de emprego e potenciar a colocação no mercado de trabalho aos participantes.

Tatiana Vale, Chief Marketing Officer com o pelouro da responsabilidade social corporativa afirma que «no Grupo Wellow™ acreditamos num mercado de trabalho aberto a todos os talentos, independentemente da sua etnia, idade, género, nacionalidade, origem, orientação política, religiosa ou sexual, barreiras de expressão ou limites físicos. Como entidade empregadora socialmente ativa e responsável que somos, decidimos, em parceria com o Alto Comissariado para as Migrações, levar a cabo um evento que visa contribuir para as respostas de integração e sustentabilidade da comunidade migrante, numa área da vida que assume especial importância: a do emprego».

DETALHES
18 de maio, entre as 17h00-18h00
ACM – Alto Comissariado para Migrações – Lisboa
Auditório do CNAIM de Lisboa
Rua Álvaro Coutinho, 14, 1150-025 Lisboa (junto Igreja dos Anjos)