"
Saltar ligações
Wellow Blog ONossoClube

O nosso clube.

Num mundo em acelerada mudança poucas coisas ficam sempre na mesma. Há quem mude de nome, de casa, de cônjuge, de género, de camisa ou até de partido. Mas há algo de que não se muda nem com uma arma apontada. Falamos naturalmente do nosso clube. 

Talvez seja a escolha mais marcante para a vida. Tatuada no espírito e por vezes na própria pele a preferência clubística é talvez a mais precoce das decisões inconscientes que moldam a nossa identidade. Quase que nascemos com ela e com ela vivemos até ao dia em que fechamos os olhos. É uma paixão para toda a vida.

No mundo empresarial também temos os nossos clubes. Não é por acaso que tanto falamos em vestir a camisola, defender as nossas cores ou ser embaixador da marca que representamos. A força invisível dessa pertença é determinante para uma vida profissional marcada pela satisfação e pelo sentimento de orgulho grupal que nos torna parte de um todo.

Trabalhar esse sentido é a missão de que quem gere pessoas dentro de um determinado propósito empresarial. São vastas as ferramentas que nesta matéria podem ser mobilizadas. Uma delas é o sistema de incentivos e benefícios face às vantagens que dele derivam para reforçar os laços ao nosso clube.

Quando bem desenhados este tipo de sistemas são determinantes para a atração e retenção de talentos, a redução do turnover e do absentismo, a melhoria do clima organizacional e a elevação da performance das equipas. Quanto mais nos sentimos valorizados maior é o nosso orgulho e o compromisso com o emblema que levamos ao peito.

Foi a pensar nesse objetivo que lançámos o Wellow™ Club, enquanto programa interno de Benefícios, Descontos e Incentivos do Grupo Wellow™. Assente numa plataforma eletrónica simples e intuitiva, o programa funciona como uma montra permanente de ofertas direcionadas para a melhoria da satisfação das pessoas e do seu vínculo emocional com o nosso grupo.

No capítulo dos benefícios são disponibilizadas vantagens extrassalariais associadas ao patamar funcional de cada um. Alguns exemplos: ampla flexibilidade de horário e local de trabalho; tolerância de ponto de dias específicos e de aniversário; comparticipação em seguro de saúde ou em propinas; programas de voluntariado. Aqui a palavra de ordem é valorizar dimensões do chamado salário emocional.

Em matéria de descontos é proposto o acesso em condições muito favoráveis a serviços prestados pelas empresas do grupo e pelos seus parceiros. Desde seguros a serviços de limpeza, passando por aluguer de viaturas, serviços de mudança e soluções de saúde, são múltiplas as ofertas que favorecem o bem-estar e a capacidade de consumo dos trabalhadores. Com a vantagem adicional de valorizar o sentimento “we use what we sell”.

Finalmente são propostos incentivos financeiros que valorizam o papel de cada um no sucesso comercial das marcas. A angariação de clientes e formandos, a geração de leads e a venda de bens e serviços são premiados com comissões financeiras que ajudam a compor o pacote remuneratório. Com a grande vantagem de promover por esta via uma cultura interna de “cross selling” no seio de um grupo que integra 12 empresas, 6 marcas comerciais e 15 serviços.

Com o Wellow™ Club dizemos olá a uma comunidade que integra mais de 300 trabalhadores e 5000 colaboradores cedidos/externos. Afirmamos que vale a pena pertencer a um clube que valoriza as suas pessoas e o seu bem-estar, equilíbrio e felicidade. Sim porque no nosso clube os resultados são importantes, mas a felicidade das pessoas está sempre primeiro.

Por Rui Fiolhais | Vice-Presidente Wellow™ Group