"
Saltar ligações
WellowInsights 2Edicao 9Mar ImgSite

Wellow™ Insights – Migração em Portugal

Dia 28 de março, pelas 11h00, é emitida a segunda edição do Wellow™ Insights, evento online dedicado ao debate de temas que importam às empresas e sociedade.

Desta vez dedicada do tema da Migração em Portugal, a Wellow™ Insights reúne à mesa Sónia Pereira – Alta-Comissária para as Migrações, Teresa Bacelar – Vereadora da Câmara Municipal de Oeiras e Luís Castanheira Lopes – Administrador do Grupo Pestana.

Com moderação de Rui Fiolhais – Vice-Presidente do Grupo Wellow™, esta edição tem por propósito proporcionar um espaço de debate das questões da migração, do ponto de vista dos atores empresariais e institucionais, de modo a contribuir para uma perceção social inclusiva, positiva e solidária do importante papel dos migrantes no presente e no futuro da sociedade portuguesa.

Sónia Pereira, Alta-Comissária das Migrações, traz a visão de uma entidade que tem por missão colaborar na definição, execução e avaliação de políticas públicas em matéria de migração, relevantes para a atração, integração e valorização de comunidades e pessoas migrantes em Portugal. Já Teresa Bacelar, Vereadora do Município de Oeiras para o Desenvolvimento Social e Saúde, Juventude, Responsabilidade Social e Parque Habitacional, a visão autárquica, de quem intervém territorialmente nesta matéria e implementa mecanismos de promoção ao acolhimento, coesão e inclusão de cidadãos estrangeiros, valorizando a multiculturalidade enquanto fator de desenvolvimento local. Por fim, Luís Castanheira Lopes, Administrador do Grupo Pestana, o exemplo de quem integra na sua força de trabalho profissionais migrantes e cujas boas práticas e testemunho valem a pena ser partilhados.

Rui Fiolhais, Vice-Presidente do Grupo Wellow™ refere que «agindo pela demonstração e exemplo acreditamos ser possível contribuir para influenciar práticas positivas nas empresas e na sociedade. Com este debate, procuramos estendê-las ao acolhimento e integração de cidadãos migrantes». Reconhecendo a importância deste tema, em 2023 o plano de Responsabilidade Social Corporativa do Grupo Wellow™ integra um conjunto de ações que visam o debate e a sensibilização para a questão da migração em Portugal, acrescenta Rui Fiolhais.

Este evento marca o início destas atividades, que incluirão ações tão distintas como campanhas de sensibilização ou feiras de emprego.

O Wellow™ Insights vai para o ar dia 28/03 pelas 11h00, no site da Wellow™.