"
Saltar ligações
Inovar na gestão de pessoas

Inovar na gestão de pessoas

Futurizamos pessoas e empresas há mais de 20 anos.

Fundada em 11 de Agosto de 1999 e com capitais exclusivamente nacionais, o projeto Talenter™ foi idealizado para romper com a visão tradicional do emprego, assumindo um papel estruturante na dinamização do mercado de trabalho, na qualificação das pessoas e na valorização dos seus serviços.

Na Talenter™ acreditamos que a gestão de Recursos Humanos é sobretudo uma gestão de diferentes tipos de talento e que todas as pessoas tem um talento, cabendo-nos o papel de encontrar as pessoas com o perfil adequado às oportunidades solicitadas pelos nossos clientes.

A nossa talentosofia está assente na convicção que a Gestão do Talento é a estratégia certa para proporcionar o desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas, melhorar a performance das empresas e contribuir para a competitividade da economia.

Em 2010 com a criação da Talenter™ Academy, a formação profissional assumiu uma importância estratégica no reforço do nosso ADN, contribuindo para qualificação de mais de 20.000 candidatos/as e colaboradores/as e para valorização dos nossos serviços.

Assente numa estratégia de proximidade, flexibilidade e especialização a Talenter™ desenvolveu serviços customizados em setores como as Telecomunicações e Hotelaria, com soluções integradas de Recrutamento, Formação e Outsourcing.

Desde o início que a Talenter™ assumiu-se como mais que um projeto empresarial, pelo que no dia 19 de Novembro de 2006 em parceria com o ACIDI abriu o primeiro gabinete privado de Apoio Local ao Imigrante, tendo desde essa data prestado apoio a mais de 10.000 imigrantes. No dia 22 de Julho de 2008 a Talenter™ assinou um protocolo com o UNHCR integrando a rede Helpin de apoio a refugiados/as.

Na sequência destas iniciativas em 2020 lançámos o programa Re:Starter® especialmente orientado para migrantes, portadores de deficiência, seniores e desempregados/as de longa duração por forma a facilitar a entrada ou reentrada no mercado de trabalho.

Ao abrigo deste programa, atualmente oferecemos 1 a 2 vagas gratuitas nos nossos cursos (da Academia de IT), procurando pessoas de elevado potencial, com vontade de aprender uma nova profissão e voltar ao mercado de trabalho.

Hoje a Talenter™ é um grupo de empresas que está presente nos mais diversos setores de atividade e que apresenta um portfólio de serviços que transcende o universo de recursos humanos, como são os casos das Telecomunicações, Energia, Saúde e o IT.

Wellow™ to a brighter future!

Por César Santos | Founder & President Wellow™ Group