"
Skip links
Banner Artigos de Opinião 4168x1782px Tema Rui Fiolhais

Tudo o que te dou

A música é conhecida e a letra de Pedro Abrunhosa sintetiza bem o poder da dádiva e a força do retorno que está na ponta final da entrega. «Tudo o que te dou, tu me dás a mim». Por outras palavras: quanto mais damos mais recebemos.

As organizações saudáveis são integradas por bons doadores. A ética humanista que as move desemboca numa cultura organizacional virada para os outros. Como dizem os nossos irmãos brasileiros «gentileza gera gentileza» e quanto mais amável for o trato melhor será a qualidade das relações.

Mas as melhores empresas vão mais longe e lançam mão de outra ferramenta relacional que não tem custos e que faz igualmente muito bem à saúde da organização. Falamos do feedback e da sua capacidade elevar a qualidade da cultura organizacional e dos resultados empresariais.

O feedback é uma ferramenta poderosa em todas as dimensões da vida empresarial. Com ela comunicamos melhor, de forma aberta e transparente, cultivando a liberdade de pensamento. Através do feedback fortalecemos relações, ajudamos a crescer, semeamos confiança e respeito mútuo. Com o seu emprego regular aumentamos os níveis de compromisso, valorizando as pessoas como agentes de mudança e destinatários de melhoria contínua. Numa palavra que define o nosso grupo empresarial: futurizamos as pessoas.

Além de beneficiar os outros, dar feedback também é uma ferramenta poderosa para o autoconhecimento e o crescimento pessoal. Tomamos decisões melhor informadas. Abrimos as portas à criatividade e à inovação. Criamos no fundo condições para que a nossa organização seja uma comunidade viva, marcada pela cultura de «inquietação positiva» que distingue as empresas que têm os olhos postos em futuros mais brilhantes.

No Grupo Wellow™ a cultura de feedback está no nosso código genético. Damos e recebemos elogios três vezes ao dia: de manhã, à tarde e à noite. E para que ninguém se esqueça do poder desta ferramenta invisível apostámos numa nova aplicação que eleva a cultura de feedback para outro patamar.

A aplicação chama-se LutherOne e consiste numa plataforma tecnológica de gestão de recursos humanos que está a revolucionar o mercado, enquanto ferramenta abrangente de colaboração e desempenho, oferecendo uma variedade de recursos projetados para aumentar o engagement e a produtividade dos colaboradores.

Para além de possibilitar engajement surveys permanentes, entre tantos outros recursos, a plataforma permite que colaboradores e dirigentes recebam e forneçam feedback de forma regular e construtiva. De forma agradável e intuitiva contribui para uma cultura de desenvolvimento contínuo, mapeando necessidades de reskilling e contribuído para a melhoria da qualidade relacional.

Com esta nova ferramenta damos asas à nossa ambição de fazer do feedback um motor do desenvolvimento empresarial. Porque acreditamos que uma cultura de reconhecimento permanente é indutora de níveis exponenciais de performance e de felicidade.

Não há dia que passe em não possamos transmitir um sentimento genuíno de gratidão com as boas pessoas que fazem as coisas bem. E quanto mais dermos mais recebemos.

By Rui Fiolhais | Vice-President Wellow™ Group