"
Saltar ligações
Nova Talenter™

Nova Talenter™

No passado dia 11 de Agosto a empresa incumbente (Lusotemp), que em 2008 através de um rebranding e mais importante de um reposicionamento estratégico veio dar origem à Talenter™, fez 22 anos!

Durante estas 2 décadas desenvolvemos muitos serviços, conseguimos a confiança de muitos clientes e desenvolvemos a nossa atividade através do contributo de milhares de pessoas que connosco têm colaborado de variadíssimas formas.

O crescimento, a diversificação e a pandemia abriram para esta década desafios que exigem novas linhas estratégicas, mas também um novo modelo de governação como hoje tanto está em voga.

Em 14 de Dezembro de 2007 constituímos a Talenter SGPS, que na altura agregava 4 empresas e hoje tem uma participação maioritária nas 12 empresas do grupo, com negócios tão díspares que vão desde os Recursos Humanos, às Telecomunicações e ao Imobiliário.

Este contexto tão diversificado tem no essencial estado assente num modelo de gestão transversal aos vários negócios. Porém, o crescimento destas áreas exigem uma gestão mais vertical, com responsáveis de gestão – CEOs – por cada área de negócio.

Desta forma, haverão 4 direções – Marketing, Recursos Humanos, Financeira e Inovação Tecnológica – que migram para a SGPS e paralelamente iremos ter CEOs pelas 7 áreas de negócio/Marcas: Header™ (Executive Search e Formação);  Talenter™ (Recrutamento e Seleção e Trabalho Temporário); Knower™ e Bechosen (Outsourcing); Futurcabo® (Telecomunicações e Energia); Rent & Properties (Rent a Car e Imobiliário); Exato® Seguros (Mediação de Seguros) e Berkshire Hathaway HomeServices Atlantic Portugal (Mediação Imobiliária).

Este novo modelo a implementar a partir do dia 13 de Setembro, será feito 100% através de promoções internas e permitirá um maior foco em cada serviço, reforçando a autonomia mas também a responsabilização de cada área de negócio.

Acreditamos que este modelo de gestão marcará a década 20-30 do Grupo Talenter™, que até ao final do ano irá igualmente ser objeto de um rebranding que traduzirá o ADN das empresas do grupo e o espírito e a mentalidade que nos trouxe aqui!

Deixamos também um agradecimento público a todas as pessoas de alguma contribuíram e fizeram ou fazem parte das várias empresas do grupo e simultaneamente deixar uma mensagem de confiança, pois temos pessoas fantásticas com um grande espírito de compromisso para fazer das empresas e do grupo uma referência nas suas áreas de atuação!

Wellow™ to a brighter future!

Por César Santos | Founder & President Wellow™ Group